quinta-feira, 25 de junho de 2009

Propostas da Karla Vieira para vestidos de menina!



Hoje partilhamos algumas propostas da colecção Verão2009 da estilista Karla Vieira.
São modelos para vestidos de menina com pormenores cuidados nos acabamentos mas de fácil execução. Sugerimos obviamente a reutilização de tecidos.

Inspire-se e partilhe connosco o resultado, enviando-nos uma foto.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Transformed by MãesXXI- CAM12


A J. foi uma das modelos mais novas o que não foi motivo de inibição, na fila da frente lá desfila ela orgulhosamente com o top que a mãe fez a partir da camisa do pai!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

KIVA

A Kiva é uma organização solidária fundada em 2005 que financia projectos de empreendedores em regiões pobres através de contribuições de cidadãos das regiões mais desenvolvidas. Estas contribuições são na verdade empréstimos e os montantes são sempre devolvidos. Com pequenas quantias podemos todos ajudar quem precisa. Visite e participe http://www.kiva.org/

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Feira de Emprego da Ajuda de Mãe

A Ajuda de Mãe é uma das nossas instituições de referência por todo o apoio que prestam a jovens mães com dificuldades económicas e sem suporte familiar.

Entre as muitas iniciativas que promovem destacamos a FEIRA DE EMPREGO e FORMAÇÃO PROFISSIONAL que irá decorrer nos próximos dias 18 e 19 de Junho, no Auditório da Junta de Freguesia de Santo Condestável - Campo de Ourique, Lisboa.

Para mais detalhes consulte o site http://www.ajudademae.com/

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Roupa deitada ao lixo demora séculos a desaparecer!

Há uns dias o jornal Metro relatava, numa interessante notícia, as questões relacionadas com a reciclagem de têxteis e o estado da arte em Portugal.
Apesar de representarem cerca de 3,4% do total dos resíduos sólidos urbanos a nível nacional, não existe qualquer política definida para a reciclagem dos têxteis, sendo esta levada a cabo apenas em alguns casos pontuais. A situação mais comum é acabarem no aterro sanitário onde demoram séculos a decompor-se...

Mais um motivo para que a transformação da roupa usada passe a ser um hábito mais frequente contribuindo, não só, para diminuir as despesas do orçamento familiar mas também para a sustentabilidade do planeta.

Leia aqui a notícia na integra (metro de 25/05/09)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Transformed by MãesXXI- CAM09/10/11



A transformação de camisas da mãe é talvez mais simples porque os padrões dos tecidos permitem sempre obter bons resultados com menos trabalho. Aqui estão 3 modelos que são um exemplo disso e que foram apresentados no desfile por 3 manas bem giras!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Transformed by MãesXXI- CAM04



A I. desfilou com um modelo executado com tecidos de 3 camisas, padrões a condizer em tons de azul e o remate no decote com um botão vermelho a contrastar.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Saídos da Concha

O blog Saídos da Concha (http://saidosdaconcha.blogspot.com/) é um espaço de inspiração onde a autora partilha as suas experiências criativas na área da costura.
Destacamos o cuidado com que cada tema é documentado e a quantidade de referências interessantes. As suas próprias criações sempre de muito bom gosto deixam-nos cheias de vontade de começar a costurar!

Recomendamos vivamente uma visita!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Salpicos Brancos


São vários os incentivos que temos recebido na sequência do Desfile Transformed By e da divulgação do blog. A todos agradecemos e esperamos continuar a merecer o vosso interesse e apoio nas actividades da MãesXXI.

Um dos blog que teve a simpática iniciativa de divulgar o nosso projecto chama-se Salpicos Brancos (http://salpicosbrancos.blogspot.com/) e é sobretudo uma montra das experiências culinárias de uma designer que adora cozinhar.

São pratos simples mas apetitosos, perfeitamente compatíveis com os 30 min. que as mães têm para preparar o jantar.

Sendo este também um espaço de partilha de informações e recursos que possam contribuir para a melhoria do bem estar da família, que tal inspirarmo-nos no Salpicos Brancos para quebrar a rotina e preparar uma refeição diferente lá em casa?? E logo hoje que é Dia da Criança!