terça-feira, 28 de julho de 2009

Encompassing the Globe - Museu de Arte Antiga



O Museu de Arte Antiga em Lisboa inaugurou há semanas uma exposição sobre o papel de Portugal no Mundo durante os séculos XVI e XVII. É verdadeiramente impressionante e deve ser transmitido às novas gerações, a dimensão dos Descobrimentos Portugueses. Foi o tempo em que dominávamos a tecnologia de ponta, tínhamos governantes com visão e uma vontade incrível de vencer. Lisboa era a cidade mais cosmopolita da Europa e o Rei de Portugal o mais poderoso do Mundo.
A exposição Encompassing the Globe. Portugal in the 16th and 17th centuries foi produzida pela Smithsonian Institution, através da A. M. Sackler and Freer Gallery, Washington DC, onde esteve patente entre Junho e Setembro de 2007; e realizou-se depois uma segunda edição no coração da Europa, no Palais des Beaux Arts, em Bruxelas, entre Outubro de 2007 e Fevereiro de 2008, com o título Autour du Globe. Portugal dans le Monde aux XVI e XVII siècles.

É mesmo para não perder!

quarta-feira a domingo: 10:00h às 18:00h
terça-feira das 14:00h às 18:00h

segunda-feira, 27 de julho de 2009

MADE-BY - Etiquetas Sustentáveis

MADE-BY é uma organização que apoia a expansão do mercado do vestuário manufacturado de uma forma sustentável:
· Apoiando as marcas de design de vestuário a tornar o seu processo o mais sustentável possível;
· Desenvolvendo cadeias de produção a nível mundial de uma forma socialmente responsável;
· Dando conhecimento aos consumidores finais de uma gama variada de marcas de vestuário que respeitam as pessoas e o planeta.
Uma visita ao site http://www.made-by.org/ poderá ser uma agradável surpresa!
Poderá descobrir o processo de produção de uma determinada peça de vestuário com a sua etiqueta, através do TRACK&TRACE, desde a recolha do algodão até ao estúdio de design!
Poderá assistir ao Made-By Infoshow, onde todos os processos estão devidamente explicados, e onde poderá também assistir a entrevistas com pessoas ligadas às várias fases de produção!


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lojas Solidárias

Multiplicam-se em Portugal as lojas solidárias. São muitos os exemplos de que vamos tendo notícia. Há dias, na televisão mostraram uma loja da Cáritas em Carnide ( ver aqui)

Também em Caxias a Loja da Associação Social de Caxias vende roupas em 2ª mão: doadas para as pessoas que vêm referenciadas pela Junta de Freguesia, pela Paróquia, pelo Centro de Saúde, e vendidas por uma quantia de referência 1-2 € para as outras pessoas!

Em tempos de crise a ajuda aos que mais necessitam torna-se uma obrigação para todos, lembre-se disto e aproveite para dar o que já não usa. Estas lojas recebem roupas, brinquedos e calçado para todas as idades.