sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Jornal SOL - Mapa de Instituições de Solidariedade


Quantas vezes temos roupas, calçado e brinquedos em bom estado que já não usamos mas que não sabemos a quem dar.
O jornal SOL disponibiliza um mapa com indicação das Instituições de Solidariedade com necessidades efectivas de bens essenciais. São mais de 70 as instituições já registadas, distribuídas por todo o país e com a identificação concreta dos produtos que mais precisam.

Consulte aqui e seja solidário !

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

KNIT THE CITY


Knit the City’s Yarn Corps são 6 Londrinas que se dedicam ao tricot. Com a sua paciência e talento transformam o mais banal dos objectos citadinos em coloridas obras de arte.
Chamam-lhe operações de Yarnstorm e nestas imagens podem ver alguns dos seus trabalhos, muito mais há para ver no site www.knitthecity.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

RE-MADE IN PORTUGAL 2009

O Remade In Portugal é um projecto que procura incentivar à criação e desenvolvimento de produtos cuja composição integre uma percentagem de, pelo menos, 50 % de matéria proveniente de processos de reciclagem.

Até 13 de Setembro, no Museu da Electricidade, em Lisboa, está patente a Exposição Remade In Portugal 2009, com o título “A um Passo do Sonho”, que junta peças de design ecológico de cerca de três dezenas de criadores nacionais. O mote desta exposição pretende chamar a atenção para a importância que pequenos gestos do nosso quotidiano podem ter na construção de um Futuro melhor.

Está nas nossas mãos alcançar o Sonho!

Uma mostra a não perder!
Entrada Livre

http://www.remadeinportugal.pt/default/noticias/listar/ano/2009