quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Maria do Céu - Mulher do Ano

Maria do Céu da Conceição, assistente de bordo da Emirates Airlines, foi ontem eleita Mulher do Ano dos Emirados Árabes Unidos, pelo trabalho humanitário desenvolvido no Bangladesh.
Uma inspiração e um exemplo de como é possível marcar a diferença a ajudar quem precisa!
Conheça toda a história:

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Livro "Impacto Zero" e Projecto "No Impact"



No livro "Impacto Zero", Colin Beaven conta o que passou para reduzir a sua pegada ecológica.

Em 2006, este norte-americano percebeu que o ambiente não era levado a sério : "Comecei a ficar muito preocupado com o aquecimento global. O tempo estava a ficar estranho em Nova Iorque, com temperaturas de 25o C em Janeiro. Não me parecia normal", confessa. Mas as mudanças no clima não foram o único motivo para começar a aventura. "Foi também o modo de vida das pessoas: trabalham de mais, são ansiosas, deprimidas e infelizes." Dessa estranheza à ideia da experiência foi um passo curto. E da experiência ao livro, outro. A decisão estava tomada. Faltava agir.

Foram muitas as dificuldades mas passado um ano a conclusão é muito tentadora :"Passámos a ser mais uma família. Estávamos juntos, fazíamos boas refeições e desfrutávamos delas. Quando reparámos, estávamos mais saudáveis."

Vale a pena consultar o site www.noimpactproject.org e quem sabe conseguimos inspirarmo-nos e aumentar a nossa Qualidade de Vida e Bem-estar